Polícia Civil deflagra operação The Last Dance em Paraguaçu Paulista

Operação é continuidade da ação Amnésia, que visa combater o tráfico de drogas na região



A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, a operação "The Last Dance", dando sequência ao trabalho iniciado com a operação "Amnésia", deflagrada em fevereiro deste ano. O objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas no município. A ação contou com o apoio de policiais civis de outras seccionais subordinadas ao DEINTER-8, de Presidente Prudente, e da Polícia Militar.

Operação "Amnésia" e desdobramentos
Em fevereiro, a operação "Amnésia" revelou um sofisticado esquema de distribuição e envio de drogas sintéticas por meio dos Correios para várias cidades do estado. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou novos envolvidos no comércio de drogas sintéticas, além de maconha, cocaína e crack em diferentes áreas de Paraguaçu Paulista.

A partir dessas descobertas, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a expedição de 25 mandados de busca e apreensão, um deles no município de Bauru, e 5 mandados de prisão temporária, todos concedidos pela Justiça.


 

Resultado da operação "The Last Dance"
A operação envolveu um total de 92 policiais civis e 20 policiais militares. Até o momento, três mandados de prisão temporária foram cumpridos, além de quatro prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos valores em dinheiro, celulares e outros itens relacionados ao tráfico.

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, e após os procedimentos de Polícia Judiciária, serão encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia, onde aguardarão a audiência de custódia. As diligências ainda estão em andamento, e a Polícia Civil promete continuar o combate rigoroso ao tráfico na região.



i7 Notícias